Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeituras têm até amanhã para pedir kit DVD

Notícias

14/09/2005

Compartilhe esta notícia:

Prefeituras têm até amanhã para pedir kit DVD

Agência CNM

As prefeituras que desejam receber aparelhos de DVD para as escolas municipais têm até amanhã, 15, para se cadastrarem no Mistério da Educação. O objetivo é que seja duplicado o atendimento da TV Escola para atender mais de 80 mil estabelecimentos de ensino de todo o país. Existe a expectativa que a duplicação consiga atender 70% da rede pública brasileira com o equipamento. Escolas de ensino fundamental e médio com mais de cem alunos podem ser candidatas a receber equipamento de DVD e kit com os programas da TV Escola.

A programação da TV Escola, que tem como objetivo capacitar, atualizar, aperfeiçoar e valorizar os professores e alunos da rede pública de ensino fundamental e médio, exibe diariamente
documentários, debates, séries educativas, além de outras opções pedagógicas oferecidas pela educação a distância a professores e alunos.
A meta é atender 40 mil instituições de educação básica e ampliar a cobertura da emissora a todo o Brasil.

Caso as escolas não sejam cadastradas até o prazo concedido pelo MEC, os aparelhos não serão entregues. Serão distribuídos cerca de 40,5 mil aparelhos, cada um com 50 DVDs. Cada disco tem 150 horas de programação, que inclui documentários, debates e séries educativas. O material contém, ainda, guias, catálogos e resumos das obras, que facilitam a condução das aulas pelos professores. O orçamento do projeto é de R$ 11 milhões.

A inscrições das escolas podem ser feitas pelas prefeituras pelo telefone (61) 2104 8959/8961, 0800 616161 ou pela internet no endereço http://sip.proinfo.mec.gov.br . Já existe um banco de dados com cadastro de prefeituras, que precisam apenas digitar o CPF do prefeito nos espaços de usuário e senha. Em seguida, aparecerá outra tela para confirmar dados e colocar o e-mail de contato.

 Com informações do Mec


Notícias relacionadas