Notícias
17/03/2005
Prefeituras que ajudarem na fiscalização dos cadastros do Desenvolvimento Social serão beneficiadas
Agência Brasil
Porto Alegre – O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou que as prefeituras que ajudarem na fiscalização dos cadastros de beneficiados dos programas do ministério terão suas parcerias ampliadas. A declaração foi feita hoje (17), durante a viagem que o ministro faz pelo sul do país, que teve início na manhã de quarta-feira e segue até sexta-feira.
Patrus Ananias esteve visitando os programas de desenvolvimento social e vem incentivando as parcerias entre município e governo federal. Hoje esteve no Centro Regional de Assistência Sul e Centro-Sul do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lá, conversou com duas famílias beneficiadas pelos programas bolsa família e PETI que recebem os benefícios há mais de nove meses. Ambas recebem R$ 200, somando recursos do governo federal e do município.
Sobre os casos de fraudes no cadastro do ministério, Patrus disse que são localizados e atingem um número pequeno de pessoas. O ministro exemplificou dizendo que "são cerca de 11, 12 casos, em um universo de milhões de pessoas". Recentemente, o próprio ministério constatou homens grávidos em seu cadastro.
De acordo com o ministro, todas as denúncias estão sendo apuradas. Ele deu ainda números de contatos para informações de denúncias fundamentadas.
É só ligar para o 0800-707-2003, do Bolsa-Família/Fome Zero, ou enviar um e-mail para bolsa.família@mds.gov.br
Os prefeitos tem uma linha especial para denúncias e podem ligar para 0800-573-0104.