Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeituras devem informar até amanhã sobre atendimento a beneficiários do Bolsa Família

Notícias

04/07/2005

Compartilhe esta notícia:

Prefeituras devem informar até amanhã sobre atendimento a beneficiários do Bolsa Família

Frderico Ferreira
Agência CNM

Os dados sobre o atendimento na área de saúde dos beneficiários do Bolsa Família devem ser enviados pelas prefeituras até amanhã, 5, para o Ministério da Saúde. As informações são referentes ao perídodo de dezembro de 2004 até 31 de maio deste ano e podem ser enviadas pelos sites www.saude.gov.br/alimentacao  ou  SISVAN.datasus.gov.br .

O ministério prorrogou o prazo, que ia até 30 de junho. O principal motivo foi a dificuldade que os gestores municipais encontraram para enviar as informações. As condicionalidades nas áreas de educação e saúde são consideradas um importante instrumento de inclusão social da população beneficiada pelo Bolsa Família. Em relação à saúde, os beneficiários precisam vacinar suas crianças, fazer acompanhamento de pré-natal e do crescimento infantil. O levantamento para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) é feito pelos agentes de saúde. 

Informações sobre a Renda
O requisito básico para obtenção do programa Bolsa Família é a renda mensal de até R$ 100,00 por membro da família. Portanto, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) solicita às prefeituras que atualizem o cadastro dos beneficiários do programa até 30 de julho.

Segundo o MDS, os municípios já receberam informações das famílias que apresentam renda diferente daquela declarada na época do cadastramento. Os dados foram obtidos após o cruzamento de dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) com o Cadastro Único.

Já o prazo para a atualização de dados dos favorecidos pelo Bolsa-Escola que deverão ser unificados no Bolsa Família vai até 30 de setembro. Se a atualização não for feita, estes benefícios poderão ser bloqueados a partir de outubro.

Com informações do MDS


Notícias relacionadas