Notícias
27/02/2019
Prefeitos visitam sede da CNM pela primeira vez
Desde que assumiu a prefeitura de Sorriso (MT) há dois anos, o prefeito Ari Genezio Lafin ainda não tinha visitado a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Aproveitando passagem por Brasília nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, esteve na sede da entidade. “Saio daqui bastante feliz em ver a estrutura da CNM. Fui muito bem atendido e tenho certeza de que nós, prefeitos, precisamos estar unidos para lutar pelos nossos repasses”, complementa.
Durante conversa com a Agência CNM, Ari Lafin ressaltou que está ansioso para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. “Acredito mais do que nunca que precisamos estar unidos porque nossas demandas são cada vez maiores e nossas recursos cada vez menores. Precisamos deixar claro que nós prefeitos estamos na ponta e precisamos ter um pouco mais de repasses efetivos e verdadeiros”, diz.
Já com a programação pronta para mais uma edição da Marcha, o prefeito de São Caetano de Odivelas (PA), Mauro Chagas, também esteve na sede da entidade pela primeira vez. “A CNM tem sido parceira dos Municípios, tem informado as coisas para a gente quando acontecem as coisas aqui em Brasília. É na Marcha que conquistamos algumas coisas para os Municípios, juntando os prefeitos numa causa só junto com a CNM”, destacou.
Consórcios
Ainda nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, um grupo de prefeitos e prefeita do Estado de Sergipe estiveram na sede da Confederação para construir um caminho que auxilie o consórcio estabelecido pelos Municípios.
De acordo com presidente do Consórcio e prefeito de Amparo de São Francisco, Franklin Freire, o consórcio vai gerir um centro de diagnóstico por imagens que vai prestar atendimento a milhares de pessoas do Estado. “Nós recebemos uma emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões. E é a primeira vez no Brasil que um consórcio público recebe um valor deste aporte para a implantação de um Centro de Diagnóstico por imagem. Não existe nenhuma normativa existe no país que traga sobre como se dá essa relação e como vai ser executado o repasse do recurso. Então, estamos buscamos a CNM para que consigamos construir um caminho e entender como será esse aporte ao consórcio”, complementa.
Acompanhado do prefeito de Amparo de São Francisco, estiveram presentes a prefeita de Pedrinhas (SE), Ocimara Trindade; e o prefeito de Brejo Grande (SE), Clysmer Barros; e o prefeito de Feira Nova (SE), José Carlos dos Santos.
Por: Lívia Villela
Fotos: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias
Notícias relacionadas


