
Notícias
04/11/2005
Prefeitos se mobilizam para audiência com Palocci e Aldo
Rodrigo Bauer
Agência CNM
A audiência marcada para o dia 8 de novembro entre o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; o ministro da Fazenda, Antônio Palocci; e o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, é um momento decisivo para os prefeitos. “Caso não haja uma sinalização concreta pela votação da Reforma Tributária, vamos ter que encontrar outras maneiras para pressionar a Câmara dos Deputados e o governo, pois não podemos passar mais um ano sem estes recursos, que podem dificultar, inclusive, o pagamento do 13º dos servidores municipais”, afirma Ziulkoski.
Nesta semana, 95% das prefeituras do Paraná fecharam as portas em protesto contra a diminuição de repasses de recursos para os municípios. Pernambuco também já adotou medidas semelhantes para mostrar à sociedade as dificuldades pelas quais os municípios estão passando.
A realização dessa audiência foi definida durante reunião do presidente da CNM e das entidades estaduais de municípios com o ministro Palocci no dia 28 de setembro, quando Palocci se comprometeu a trabalhar juntos com os municípios pela aprovação da Reforma Tributária e da regulamentação da cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR). Na ocasião, mais de mil prefeitos estiveram em Brasília participando da Mobilização em Defesa dos Municípios.
Notícias relacionadas


