
Notícias
05/02/2004
Prefeitos e Governo do PR negociam custeio do transporte escolar
Agência CNM
com Assessoria de Imprensa da Amop
O impasse entre prefeitos e o Governo do Estado do Paraná sobre a responsabilidade pelo custeio do transporte escolar está mais próximo do fim. Em assembléia realizada na última terça-feira (3), os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) aceitaram a proposta feita pelo Governo estadual, porém, com ressalvas.
Os gestores aprovaram a criação do vale-transporte para cada aluno transportado. Cada vale custará R$1 – o equivalente a R$0,50 por trecho do percurso (ida e volta). No entanto, os prefeitos ainda não estão satisfeitos com a maneira como esses recursos chegarão aos cofres das prefeituras. Eles querem que o repasse seja feito diretamente para as administrações municipais.
“Os prefeitos possuem perfeitamente condições de administrar esse dinheiro e são eles que gerenciam o sistema e possibilitam que esse benefício se torne concreto”, disse o presidente da Amop, Luiz Suzuke. O prefeito de Medianeira acrescentou que 50 prefeituras da região assumem os custos desse serviço para os estudantes da rede pública, seja com frota própria ou terceirizando o transporte.
Notícias relacionadas


