
Notícias
14/03/2012
Prefeitos e entidade mato-grossenses cobram do governo dívida de R$ 19 mi
O governo de Mato Grosso (MT) deve R$ 19 milhões a Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado. Para cobrar a dívida, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeitos se reunirão com o governador, Silval Barbosa. De acordo com presidente da Associação, Meraldo Sá, o ano passado foi muito ruim. “Vencemos 2011 com seis meses de atrasos nos repasses da Saúde, mas agora o governo se prontificou a colocar as contas em ordem”, afirmou.
A expectativa dos prefeitos é de que os valores sejam pagos nos próximos 30 dias. Mas o governador adiantou aos prefeitos que só irá cumprir com o que é obrigatório, como: os repasses constitucionais da Saúde e da Educação.
Colocar a máquina para funcionar
Apesar da declaração, o presidente da AMM acredita que não haverá mais atrasos. E o representante estadual espera que o governador, ao menos, ajude às administrações municipais a colocar a máquina para funcionar.
A situação mostra exatamente o que tem sido reiterado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Durante uma reunião com prefeitos de diversos Estados, o líder municipalista fez a seguinte colocação: “a União e os Estados só fazem o que é de competência deles”. Ziulkoski tem alertado aos gestores que as prefeituras estão mal porque não se espelham na presidência da República e nos governadores, que não fazem favor para o Município.
Da Agência CNM, com informações do Diário de Cuiabá
Notícias relacionadas


