Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos cobram promessas feitas durante a IX Marcha a Brasília

Notícias

07/06/2006

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos cobram promessas feitas durante a IX Marcha a Brasília

Rodrigo Bauer
Agência CNM

No dia 24 de abril, véspera do início da IX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou os prefeitos para uma reunião, quando anunciou um pacote de medidas, entre elas estava o apoio para votação da mini-reforma tributária. No decorrer da Marcha, os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados reafirmaram ser a favor da votação e declararam seu compromisso com a aprovação de tal reforma. Também aconteceram conversas com as principais lideranças partidárias, que também se posicionaram a favor dos municípios.

“Passados 45 dias da IX Marcha a Brasília, ainda não tivemos os frutos dos compromissos ali assumidos pelos representantes no Congresso Nacional e do Governo Federal. Na Marcha, obtivemos outras conquistas já consolidadas, mas a mini-reforma tributária ainda é a maior bandeira da nossa luta”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Para cobrar da Câmara dos Deputados a votação do projeto, prefeitos de todo o país foram convocados para estar em Brasília nos dias 27 e 28 de junho. “A fim de protestar pelo fato da Mini-Reforma Tributária ainda não ter sido aprovada, estamos organizando uma nova mobilização na capital federal. É uma oportunidade de todos os líderes municipalistas mostrarem sua insatisfação. Desta vez, seremos ainda mais firmes e fortes”, promete Ziulkoski.

Saiba mais


Notícias relacionadas