Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos baianos se preparam para Dia Nacional em Defesa dos Municípios

Notícias

01/10/2009

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos baianos se preparam para Dia Nacional em Defesa dos Municípios

CNM

 

Em entrevista à Rádio CNM, o prefeito de Bom Jesus da Lapa (BA) e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, adiantou as estratégias para o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Marcado para o dia 23 de outubro, esta ação foi idealizada por representantes dos Municípios de cada um dos Estados brasileiros durante o encontro promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no dia 23 de setembro, em Brasília. A idéia é mostrar à população a real situação das contas públicas municipais.

 

A primeira medida adotada para a organização deste movimento foi uma reunião com presidentes de entidades regionais e microregionais dos 417 Municípios da Bahia. De acordo com relato de Roberto Maia, os prefeitos gravaram vinhetas para rádios locais convidando os demais gestores e alertando e pedindo o apoio dos moradores para a ação.

 

“Queremos que o maior número de prefeitos se desloque a Salvador, no dia 23, para a grande reunião. Inclusive com a presença de deputados e senadores” convoca Roberto Maia.

 

A campanha, segundo o presidente da UPB, já começou. “Os prefeitos, além das rádios, devem gravar os convites nas TVs regionais para a mobilização dentro dos Municípios para informar a imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelos Municípios”, conta.

 

Convite
Para Roberto Maia, a presença, não só dos prefeitos, mas também de secretários e vereadores é indispensável para que o Dia Nacional em Defesa dos Municípios alcance toda a sociedade e a imprensa. “É importante que o prefeito se desloque para Salvador. Pois, nós precisamos divulgar nossa situação após a crise”, explica Maia, lembrando que o atendimento da prefeitura aos cidadãos não será prejudicado.

 

 

Ouça entrevista com Roberto Maia

 

 

 

 


Notícias relacionadas