Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos apresentam vídeos produzidos pela CNM à população

Notícias

23/10/2009

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos apresentam vídeos produzidos pela CNM à população

CNM

 

A produção de vídeos com uma linguagem simples e de fácil acesso pelos prefeitos e pela população foi uma das alternativas adotadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a mobilização desta sexta-feira, 23 de outubro. Com dados gerais sobre Saúde, Educação e as finanças municipais, a gravação é um dos principais subsídios utilizados pelos prefeitos para informar a comunidade.

 

Em Primavera do Leste (MT), o prefeito Getúlio Viana agendou uma grande mobilização foi organizada no saguão da prefeitura para a apresentação do vídeo. Autoridades municipais, empresários, sindicalistas e outras lideranças foram convidados, além da população em geral. Os spots de rádio da CNM também foram veiculados nas rádios locais.

 

No Município paulista da Atibaia, a 49 quilômetros da capital do Estado, o DVD foi veiculado à imprensa local. O prefeito José Denig sugeriu à população que envie E-mails reivindicando a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que traz mais recursos à Saúde, também foram enviados aos parlamentares.

 

Saúde e Educação

Os temas Educação e Saúde foram os mais lembrados para pautar a mobilização e o DVD.  No primeiro assunto, por exemplo, o ponto mais preocupante são as novas estimativas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Em 2009, em comparação a 2008, serão R$ 9,2 bilhões a menos. Deste montante, a diminuição nos Municípios é de R$ 4,6 bilhões.

 

Na Saúde, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 29 ganha destaque. De acordo com Ziulkoski, a aprovação da Emenda, que está parada na Câmara dos Deputados há seis anos, é uma importante alternativa para garantir mais recursos à Saúde no País. “Somente em 2008, gestores investiram, em média, 22% dos orçamentos em Saúde. É mais que os 15% exigidos na Lei”, reforça.

 

 

Conheça o site do dia 23 de outubro

 

Veja a galeria de fotos da mobilização em todo o Brasil

 

 

 

 


Notícias relacionadas