Notícias
28/01/2013
Prefeitos apostam no turismo para aumentar arrecadação
O prefeito de Roque Gonzáles (RS), Sadir Wust Ribas, está em busca de novas formas de alavancar a arrecadação própria de seu Município e em visita a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu orientações sobre o assunto.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, recebeu o prefeito na sede da entidade nesta segunda-feira, 28 de janeiro, e discutiram sobre formas de aumentar a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) e o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS).
Em sua primeira legislatura o gestor afirma que pretende aproveitar todas as orientações da CNM e contar com a equipe técnica para desenvolver uma boa gestão. “Preciso de apoio e orientação para implantar minhas propostas de governo, para ter uma gestão exemplar e tranqüila”, revela. Nos planos de Ribas está a construção de um Município modelo, para servir de exemplo ao resto do Estado.
O prefeito pretender atrair investimentos para a região com o projeto, melhorar a rede hoteleira, e espera que isso aumente a oferta de empregos no Município. “Também vamos investir no turismo religioso, pois fazemos parte de uma rota importante da via sacra dos santos mártires, onde três santos morreram. A expectativa é de melhorar a arrecadação em 30%".

“Vamos investir na preservação da Arara Azul, pois temos uma toca de observação onde elas se reproduzem que fica dentro do Parque Raso da Catarina, a maior reserva de caatinga do mundo”, revela o prefeito. Ele também aposta na melhoria da infra-estrutura urbana, de hotéis, restaurantes, capacitação de guias e funcionários e no envolvimento das agências de turismo no projeto.
O Município com 16 mil habitantes também vai investir nos esportes náuticos e na pesca, por conta da barragem do Cocorobô e o prefeito afirma que sua primeira ação em 2013 é montar a Secretaria Municipal de Turismo. “Queremos ajuda da CNM para fazer o projeto e montar a estrutura da secretaria, pois vamos começar do zero, nunca tivemos essas ações em Canudos”, conta.
Notícias relacionadas

