Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeito sergipano recebe orientações sobre novas etapas de consórcio municipal

Notícias

12/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeito sergipano recebe orientações sobre novas etapas de consórcio municipal

12122018 prefeito de AmparoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem em uma de suas bandeiras a busca de parceria para a melhoria da gestão municipal. A entidade orienta os gestores a buscarem o compartilhamento de ações por meio dos consórcios público municipal. O prefeito da cidade sergipana de Amparo de São Francisco, Franklin Ramires, esteve na sede da entidade em Brasília e solicitou um direcionamento sobre etapas do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales).

O Conivales congrega 17 Municípios de Sergipe para promover, entre outras ações, a compra compartilhada de medicamentos. Existem mais 10 cidades do Estado que estão em processo de adesão ao consórcio. O prefeito de Amparo de São Francisco esteve na CNM para pedir esclarecimentos sobre a parte burocrática da parceria.

“A gente é o primeiro consórcio do Brasil a receber recurso de bancada na ordem de R$ 20 milhões para a compra de equipamentos para um centro de diagnóstico. Então, estou na CNM para esclarecer dúvidas de como funciona essa parte burocrática de projetos e as etapas que o Município precisa cumprir por esse ser um fato novo. Precisamos entender essa primeira emenda de bancada e ver como funcionam todas as etapas: publicação, aprovação, finalização e execução de serviços”, explicou o gestor.

O prefeito destacou que o seu Município conseguiu economia significativa depois da adesão ao Conivales e ressaltou a importância da CNM nesse processo. “Nós tivemos uma economia que chega em média de 50% e a gente vai fazer a regulação de saúde por consulta e exames que é a segunda etapa do consórcio. Eu sempre que estou em Brasília visito a CNM para tirar dúvidas e orientações com o objetivo de ter uma diretriz para as nossas ações”, disse.

Por: Allan Oliveira
Foto: Jeferson Viana

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas