Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeito de Três Passos (RS) visita CNM em busca de solução para problemas habitacionais

Notícias

09/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Três Passos (RS) visita CNM em busca de solução para problemas habitacionais

090621 prefeito 3passosA regularização fundiária é a meta do início da nova gestão do Município de Três Passos, que fica no Estado do Rio Grande do Sul. O prefeito Arlei Tomazoni esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na tarde desta quarta-feira, 9 de maio. Na oportunidade, o gestor recebeu orientações da área técnica de habitação e planejamento territorial da entidade e destacou a importância do tema para o trabalho que está iniciando.

“Dentre tantos outros problemas que nós temos em nosso Município, um deles é a habitação. Principalmente na questão de famílias de baixa renda. Então não é um problema que nós vamos solucionar neste primeiro ano de governo, pois depende de um projeto a nível federal também. Estamos em busca de recursos, buscando para, dentro de um curto período, tentar solucionar este problema”, destacou o prefeito.

Capital da região celeiro, como é conhecido o Município de Três Passos, tem aproximadamente 24 mil habitantes e a agricultura é o ponto forte da economia municipal. O prefeito comentou durante a reunião que já disponibilizou uma área de 8 hectares para destinação de habitação social. A área técnica de habitação e planejamento territorial da Confederação apresentou mecanismos que podem auxiliar na gestão deste setor, como ferramentas do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O prefeito informou também que esteve em reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tratar da regularização do aeroporto do Município. “Na década de 1970 nosso Município já tinha um aeroporto, um aeródromo, e ele foi desativado em 2013 e nós estamos vendo que como na região tem crescido a demanda por esse segmento, estivemos em audiência hoje com a Anac. Viemos saber por onde podemos começar”, comentou.

Por: Victor Gomes
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas