Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeito de Alto Taquari (MT) morre oito dias depois de testar positivo para o coronavírus

Notícias

27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Alto Taquari (MT) morre oito dias depois de testar positivo para o coronavírus

27072020 CNM LUTODiagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), prefeito de Alto Taquari (MT), Fabio Garbugio, morreu neste domingo, 26 de julho, em Goiânia (GO). O gestor tinha hipertensão e começou a sentir os primeiros sintomas há oito dias. Ele foi encaminhado para exames na capital goiana, na última sexta-feira, uma vez que o Município está a 509 km de Cuiabá. A primeira-dama, Silvana Scutti Garbugio, também testou positivo para doença após passar mal.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta mais essa perda e enaltece o legado deixado por Garbugio, de 46 anos, que completou três anos de gestão no início deste mês de julho. Pelas notícias oficiais da prefeitura, o comprometimento e o trabalho do prefeito em prol do desenvolvimento da cidade se evidenciam.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, se solidariza com os familiares e com a população. Ao desejar seus sentimentos de pesar, o líder municipalista destaca o trabalho do gestor de enfrentamento da pandemia. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Garbugio início ao Projeto Desconstruir para Construir, voltado às mulheres vítimas de violência doméstica, no mês passado.

A informação de que tinha apresentado os sintomas leves foi dada pelo prefeito, pelas redes sociais. Ao afirmar que família estava em isolamento domiciliar, o gestor disse que não necessitavam de internação no momento, mas estavam sendo acompanhados por uma equipe médica. A piora do quadro de saúde levou Garbugio a ser entubado e a ir a óbito no início da tarde de ontem.

Segundo informações do Portal G1, o corpo do prefeito será levado de avião para a cidade de Maringá, no Paraná, onde mora a família. O vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julie, assume a gestão da cidade, com o grande desafio de evitar maior proliferação do vírus na comunidade.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas