Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeita recebe título de Embaixadora da Paz Mundial após atuação de destaque no MMM

Notícias

04/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeita recebe título de Embaixadora da Paz Mundial após atuação de destaque no MMM

27985829978 4af7c6718b oA prefeita da cidade de Monteiro Lobato, em São Paulo, Daniela de Cássia, vai receber o título de Embaixadora da Paz Mundial. A condecoração acontece no dia 11 de maio na cidade paulista de Pinheiros. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza a gestora que também tem uma atuação importante nas ações do Movimento Mulheres Municipalista (MMM), projeto da entidade que visa aumentar a participação feminina na vida pública e na causa municipalista.

Segundo a gestora, o trabalho desenvolvido no projeto da Confederação foi decisivo para o recebimento do título. “O fato de estar à frente do MMM e representar o movimento em alguns lugares do Brasil pesou na hora da avaliação e da minha escolha”, contou. A prefeita também fez um relato de como surgiu a sua indicação. “Fui convidada para um evento na Associação das Mulheres para a Paz Mundial {AMPM}. Em seguida, recebi um convite para ser palestrante em um evento para 150 líderes mundiais que estavam no Brasil. Aí a presidente da AMPM me indicou para receber o título”, recordou.

Após a indicação, a gestora contou que precisou participar de um outro processo. “Passei por uma sabatina. Nela, a gente recebe explicações referentes ao compromisso assumido que vai além do meu mandato de prefeita. Um compromisso de vida para a paz mundial e para garantir projetos humanitários ou ações que tragam a paz”, ressaltou.

O título de Embaixadora da Paz Mundial é concedido às mulheres que desenvolvem papel de liderança na comunidade e promovam trabalhos humanitários. Depois da realização da cerimônia em Pinheiros na próxima semana, o título mundial recebido pela gestora será validado nos Estados Unidos.


Notícias relacionadas