Notícias
25/05/2005
Prazo para inscrições no 5º Expoepi encerra-se dia 31 maio
Raquel Montalvão
Agência CNM
Os municípios têm até o dia 31 de maio para efetuar inscrições na 5ª Exposição Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). Trata-se de um dos principais eventos área de prevenção e controle de doenças epidemiológicas, e é promovido pela Secretaria de Vigilância (SVS) do Ministério da Saúde. O evento será realizado entre os dias 6 a 8 de novembro, em Brasília.
O objetivo da Expoepi é divulgar e premiar as instituições que mais se destacaram nos serviços de saúde do país, entre 2004 a 2005, de acordo com os resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde pública. Este ano, pela primeira vez, instituições vencedoras receberão, cada uma, um prêmio R$ 30 mil.
Como nos anos anteriores, a 5ª Expoepi também contará com oficinas de trabalho, mesas-redondas, palestras e conferências. Os serviços de saúde estaduais e municipais poderão inscrever sua experiência, expressando os indicadores de resultados epidemiológicos ou operacionais em um ou mais dos seguintes temas:
*aperfeiçoamento dos Sistemas de Informação e Análise de Situação de Saúde;
*vigilância ambiental;
*vigilância de agravos e doenças não transmissíveis e promoção da saúde
*vigilância epidemiológica, prevenção e controle de doenças imunopreveníveis;
*vigilância epidemiológica, prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores;
*vigilância epidemiológica, prevenção e controle de DST/Aids;
*vigilância epidemiológica, prevenção e controle de tuberculose ou hanseníase ou hepatites
Em cada tema serão selecionadas três experiências para apresentação durante o evento, totalizando 21 trabalhos participando da amostra competitiva. As experiências devem ser originalmente dos serviços de saúde e demonstrar reprodutibilidade, sustentabilidade, inovação e impacto potencial na saúde pública.
As informações sobre o evento e como fazer as inscrições estão disponíveis no portal da SVS na internet (www.saude.gov.br/svs).