Notícias
22/04/2015
Prazo para escolas enviarem a frequência de beneficiados pelo Bolsa Família termina dia 29
Termina na próxima quarta-feira, 29 de abril, o prazo para que todas as escolas públicas informem a frequência dos alunos beneficiários do Bolsa Família. As informações devem ser enviadas ao Sistema de Presença do Ministério da Educação (MEC) e são exigência para que as famílias continuem a receber o auxílio. O acompanhamento da frequência escolar é feito bimestralmente para os beneficiários entre 6 e 17 anos.
Os dados são referentes ao primeiro período do ano letivo de 2015 - de fevereiro a março - e começaram a ser registrados no dia 1.º de abril. Cabem às secretarias municipais de Educação ir em busca dessas informações para enviar ao governo federal.
As informações são usadas para saber quais os alunos beneficiados pelo Bolsa Família frequentam as aulas e quais não. E se há alguma dificuldade de acesso à Educação. Os casos recorrentes de baixa frequência sinalizam alguma situação de vulnerabilidade, que devem ser acompanhados pelas áreas de Assistência Social e Educação do Município, explica o MEC.
Acompanhamentos seguintes
Os dados aguardados pelo MEC são de fevereiro a março, mas há outros meses a serem monitorados. Os próximos períodos de registro são: de 1.º a 26 de junho (bimestre abril/maio); de 1.º a 28 de agosto (junho/julho); de 1.º a 30 de outubro (agosto/setembro); e de 1.º a 23 de dezembro (outubro/novembro).