Notícias
07/06/2011
Prazo de vacinação contra a gripe é estendido em diversos Estados
CNM
Como a meta de 80% de imunização contra a gripe não foi cumprida
A campanha começou no dia 25 de abril e, a partir deste ano, além de idosos com mais de 60 anos e populações indígenas, já atendidos, serão imunizadas também crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde. A vacina distribuída protege contra os três principais vírus da gripe, como o da Influenza A - H1N1. O Estado do Rio Grande do Sul já registrou os dois primeiros casos da gripe Influenza A H1N1 de 2011. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou os casos na última sexta-feira, 3 de junho e destaca a importância da prevenção.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que nos locais onde a campanha for adiada, as pessoas se informem com a Secretaria de Saúde do seu Município ou Estado para saber o endereço e o horário de funcionamento dos postos de vacinação.
Crianças menores de dois anos
Para crianças de seis meses e menores de dois anos a vacina é aplicada em duas meias doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda. É importante levar o cartão de vacinação da criança para atualização das doses aplicadas. Pais e responsáveis devem ficar atentos quanto aos prazos para garantir a proteção contra a doença e levar os menores aos postos de vacinação para tomar a dose de reforço.