Notícias
13/02/2019
Portaria traz relação de médicos brasileiros formados no exterior
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria 21/2019, que divulga a relação de candidatos médicos brasileiros formados em instituições de educação superior estrangeiras com habilitação para exercício da Medicina no exterior para adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.
São 1937 vagas remanescentes que serão direcionados a 667 localidades, entre Municípios e distritos indígenas. Os médicos com inscrição validada deverão acessar o portal do Mais Médicos, para participar da etapa de escolha dos Municípios, sob pena de não avançar nas demais etapas.
No próximo dia 19 de fevereiro, o Ministério da Saúde vai divulgar a lista completa dos profissionais alocados em cada localidade. Diante disso então, não devem ocorrer oportunidades para outros profissionais estrangeiros mesmo com a deficiência na assistência à saúde de outros Municípios que não foram contemplados nesse ciclo do programa.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre a importância da manutenção e ampliação do programa para que possa contemplar os diferentes Municípios que ainda solicitaram médicos do programa.
Ainda referente a relação entre o Estado e a categoria médica, foi divulgada a relação dos aprovados no processo do revalida, quando foram avaliados 950 médicos formados no exterior.
Cronograma
13 de fevereiro – Publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes;
13 e 14 de fevereiro – Brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis;
19 de fevereiro – Publicação final de brasileiros formados no exterior