Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Portaria autoriza a transferência de recursos para Educação Infantil

Notícias

02/10/2014

Compartilhe esta notícia:

Portaria autoriza a transferência de recursos para Educação Infantil

Pref. de Campinas/SPFoi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 30 de setembro, a Portaria 46/2014 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ela autoriza a transferência de recursos financeiros suplementares para manutenção de novas matrículas em novas turmas de Educação Infantil aos Municípios que pleitearam e estão aptos a receber o repasse.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que o montante será transferido aos estabelecimentos educacionais públicos, instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas, que tenham cadastradas novas matrículas em novas turmas e que não foram contempladas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme a Resolução CD/FNDE nº. 16, de 16 de maio de 2013.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, mais recursos federais para a Educação Infantil é uma antiga reivindicação dos Municípios. Entretanto, as medidas anunciadas apenas amenizam e não resolvem o problema do financiamento dos programas, principalmente com relação às creches que, em sua maioria, são oferecidas em tempo integral.

Veja aqui na íntegra a Portaria 46/2014

Confira a Resolução 16/2013

 

 


Notícias relacionadas