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24/10/2008

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Portal do Simples Nacional com problemas de acesso

Agência CNM

 

Desde o inicio da semana, municípios brasileiros têm identificado problemas de acesso ao Portal do Simples Nacional. Quem tentou utilizar o serviço, não conseguiu inserir a senha de acesso e, por conseqüência, não conseguiu a validação da página. Resultado: internautas têm encontrado a seguinte mensagem: “a página requer a validade SSL do cliente certificado”.
 
Apesar de informar o erro, o certificado utilizado pelos municípios é válido. Por meio dos técnicos atuantes na área do Simples Nacional, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) já solicitou à Receita Federal e ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) – responsáveis pelo sistema -, providências em relação ao assunto.  O problema é geral e tem impedido o acesso de todos os municípios brasileiros ao Portal – diversos pedidos de esclarecimento já chegaram à CNM.

 

Segundo técnicos do Serpro, o motivo da falha no sistema está em análise. Mas eles afirmam que ainda não existe previsão para que o serviço volte a funcionar.

 

Portal do Simples Nacional

O Portal do Simples Nacional é o local onde os municípios realizam diversas operações. Entre elas, por exemplo, aquelas previstas em lei. O site também serve como fonte para informações necessárias às atividades do dia-a-dia da Administração Tributária Municipal. Com o problema no sistema, municípios ficam impedidos de realizar estas ações.

 

 

 


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