Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Portal de investimentos desenvolvido pelo MTur prevê aumento do investimento privado no setor de turismo

Notícias

19/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Portal de investimentos desenvolvido pelo MTur prevê aumento do investimento privado no setor de turismo

turismoOs Municípios que reconhecem a importância da atividade turística para seu crescimento e desenvolvimento podem contar com o Portal de Investimentos, programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur), que tem como objetivo facilitar a aproximação entre investidores, empreendedores e o poder público, intensificando a atração e a captação de recursos para o turismo nos Municípios.


O site do Ministério disponibiliza um guia de utilização onde detalha os procedimentos necessários para o cadastramento de novos usuários e a inserção e atualização de projetos turísticos através do site: https://investimento.turismo.gov.br/. Os dados macroeconômicos relevantes, informações sobre a economia do turismo e o potencial de cada Estado, além das oportunidades de investimento, serão divulgadas no portal, fomentando a geração de emprego e renda nos Municípios através do desenvolvimento do setor turístico.

A equipe técnica de Turismo da CNM concorda que políticas públicas responsáveis são importantes para o desenvolvimento do turismo nos Municípios. Para tanto, a criação de um único hub virtual, que disponibiliza portfólios digitais de projetos no setor de turismo e um marketplace, que facilita a aproximação do investidor, empreendedor e do poder público são de extrema importância para o setor.

O turismo é uma das atividades que mais impulsiona o crescimento e o desenvolvimento dos Municípios, através do seu conjunto de atividades produtivas e interligadas que influenciam os demais setores econômicos. A demanda gerada pela atividade não consome apenas os serviços ofertados pela cadeia produtiva do turismo, mas também usufrui do consumo de bens e serviços da economia local.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas