Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / PNE: em busca do melhor texto, Senado promove mais uma audiência

Notícias

30/10/2013

Compartilhe esta notícia:

PNE: em busca do melhor texto, Senado promove mais uma audiência

José Cruz/Agência SenadoUma quarta audiência pública ocorreu nesta terça-feira, 29 de outubro, na Comissão de Educação do Senado Federal, para debater os rumos do Plano Nacional de Educação (PNE). Os temas abordados foram a meta 5, que trata alfabetização das crianças com até oito anos de idade; meta 12, que trata do ensino superior; meta 17, da  valorização dos profissionais do magistério e a polêmica meta 20, sobre o financiamento do setor.

Assim como em outras audiências do PNE, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou mais uma vez o debate. Em resumo, os convidados participantes cobraram do Senado mais agilidade na análise do projeto e pediram ao relator, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que não aceite as mudanças feitas pelos deputados no texto do Plano.

A valorização salarial dos professores também foi discurso único entre os especialistas. Estiveram presentes na mesa de debates os presidentes do Fórum Nacional de Educação (FNCE), Mauricio Pereira; da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virginia Barros; e o da Organização dos professores Indígenas de Roraima (Opir), Rivanildo Fidelis. A secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli; e o presidente do Fórum de Entidades Estudantis do Brasil, Ricardo Holz.

Mais discussões
Devido à importância do PNE para o futuro da Educação, os senadores se mostram interessados em ouvir vários segmentos sociais antes de finalizar o texto do Plano. Por isso, no dia 7 de novembro, a Comissão promoverá outra audiência. A CNM aguarda o convite oficial da CE para participar.

Leia outras notícias sobre o PNE:

Audiência pública debate Plano Nacional de Educação

CNM acompanhou discussão sobre Plano Nacional de Educação no Senado

Em mais uma audiência do PNE, especialistas criticam o texto e CNM mantém posição




Notícias relacionadas