Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Planejamento de ações conjuntas para incremento do Turismo será tema de painel em Foz do Iguaçu (PR)

Notícias

17/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Planejamento de ações conjuntas para incremento do Turismo será tema de painel em Foz do Iguaçu (PR)

17112017 Cidades historicas CNMO planejamento de iniciativas entre cidades vizinhas que tenham como objetivo comum o desenvolvimento do Turismo será abordado em um painel do Diálogo Municipalista e do IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 27 e 30 de novembro. Especialistas de instituições ligadas ao Turismo e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) irão debater a sustentabilidade das ofertas turísticas em Rede, desenvolvimento regional integrado e a atração de investimentos em destinos turísticos de grande valor cultural e natural: Masterplan e Planejamento Vocacionado.

O Masterplan é um planejamento master que visa a integração de uma rota turística de uma região, geralmente de cidades circunvizinhas com similaridade de perfil de segmento turístico atrativo. Esse tipo de iniciativa ainda pode ser estendido a nível nacional. A partir desse tipo de planejamento são definidas estratégias de investimentos, como em estrutura e capacitação. Para prestar mais esclarecimentos aos gestores nos eventos sobre esse tema, foram convidados o coordenador de Turismo do Sebrae, Aldo Carvalho; a diretora técnica de Turismo do Paraná, Deise Bezerra; o representante da CNM, Augusto Braun; e o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Vicente Giffoni.

O 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turística e Patrimônio Mundial é promovido pela CNM em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

O representante do Sebrae vai abordar sobre o Masterplan do Paraná. Na ocasião, ele explicará como tem planejado o desenvolvimento da atividade turística no Estado. Por sua vez, a explicação de Giffoni vai ser pautada no Masterplan no Brasil. As ações serão voltadas ao Patrimônio Natural e Cultural. Já a Deisi Bezerra deve apresentar boas práticas dessas ações no Paraná. As inscrições para o Diálogo Municipalista e para o IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Foz do Iguaçu são limitadas. Clique aqui para confirmar a sua participação. 


Notícias relacionadas