Notícias
17/11/2017
Planejamento de ações conjuntas para incremento do Turismo será tema de painel em Foz do Iguaçu (PR)
O planejamento de iniciativas entre cidades vizinhas que tenham como objetivo comum o desenvolvimento do Turismo será abordado em um painel do Diálogo Municipalista e do IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 27 e 30 de novembro. Especialistas de instituições ligadas ao Turismo e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) irão debater a sustentabilidade das ofertas turísticas em Rede, desenvolvimento regional integrado e a atração de investimentos em destinos turísticos de grande valor cultural e natural: Masterplan e Planejamento Vocacionado.
O Masterplan é um planejamento master que visa a integração de uma rota turística de uma região, geralmente de cidades circunvizinhas com similaridade de perfil de segmento turístico atrativo. Esse tipo de iniciativa ainda pode ser estendido a nível nacional. A partir desse tipo de planejamento são definidas estratégias de investimentos, como em estrutura e capacitação. Para prestar mais esclarecimentos aos gestores nos eventos sobre esse tema, foram convidados o coordenador de Turismo do Sebrae, Aldo Carvalho; a diretora técnica de Turismo do Paraná, Deise Bezerra; o representante da CNM, Augusto Braun; e o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Vicente Giffoni.
O 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turística e Patrimônio Mundial é promovido pela CNM em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
O representante do Sebrae vai abordar sobre o Masterplan do Paraná. Na ocasião, ele explicará como tem planejado o desenvolvimento da atividade turística no Estado. Por sua vez, a explicação de Giffoni vai ser pautada no Masterplan no Brasil. As ações serão voltadas ao Patrimônio Natural e Cultural. Já a Deisi Bezerra deve apresentar boas práticas dessas ações no Paraná. As inscrições para o Diálogo Municipalista e para o IV Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Foz do Iguaçu são limitadas. Clique aqui para confirmar a sua participação.
Notícias relacionadas

