Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Para Ziulkoski, o novo desafio dos prefeitos é regulamentar a emenda 29

Notícias

10/06/2010

Compartilhe esta notícia:

Para Ziulkoski, o novo desafio dos prefeitos é regulamentar a emenda 29

CNM


Na última terça-feira, 8 de junho, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reuniu-se com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), para tratar do PLP 306/2008 que trata da regulamentação da Emenda Constitucional 29. Aos prefeitos, Temer garantiu que irá incluir o pedido na pauta da reunião dos líderes partidários na próxima terça-feira.

 

O parlamentar afirmou que, mesmo sem consenso, o tema será incluído na Ordem do Dia e a votação irá a Plenário se essa for a vontade de maioria dos líderes partidários. Por esse motivo, Ziulkoski destaca que os prefeitos precisam dedicar os próximos dias – e o fim de semana – para entrar em contato com os seus deputados e todas as lideranças partidárias da Casa.

 

Entre as sugestões de Ziulkoski, destaque para telefonemas, e-mails ou telegramas. “Todas as formas de pressão são necessárias. Também é preciso envolver vereadores, secretários de Saúde, estudantes e toda a comunidade nessa empreitada”, destaca o líder da CNM.

 

As lideranças do DEM, PSDB e PPS já confirmaram apoio à reivindicação da CNM e garantiram que irão obstruir as votações até que a emenda seja colocada em pauta. “Precisamos do apoio dos líderes dos demais partidos. Eles devem ser o alvo da nossa união e do nosso empenho”, completa Ziulkoski.

 

É fundamental para a mobilização e a vitória na reunião das lideranças partidárias, o contato dos prefeitos com todos os parlamentares para garantir a pressão junto a todos os líderes exigindo o voto favorável à inclusão do PLP 360/08 na Ordem do Dia para ser votado pelo Plenário da próxima semana. 

 

Outra sugestão é telefonar para os deputados federais de todas as siglas como PDT, PMDB, PT, PC do B, PP, PR, PDB e PV, por exemplo. Segundo Ziulkoski, é preciso lembrar aos parlamentares que a Saúde está em crise e que 2010 é um ano de eleições.

 

Conquista
A prova de que a estratégia adotada pela CNM funciona também pôde ser conferida na madrugada desta quinta-feira, 10 de junho. Em dois dias de mobilização, a entidade utilizou ferramentas de comunicação e entrou em contato com todos os prefeitos do país.

 

De Norte a Sul, o apelo de Ziulkoski foi o mesmo: pedir aos parlamentares que votassem a favor de uma redistribuição mais justa dos Royalties e da participação especial da exploração do petróleo entre todos os Estados e Municípios.

 

Após mais de 11 horas de discussões, mais uma vitória histórica dos Municípios. A CNM conquistou, com 41 votos a favor, a aprovação da emenda apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). “Com união, firmeza e perseverança nos próximos dias, iremos colecionar mais essa conquista. É a Saúde dos cidadãos nos Municípios quem pede socorro”, finaliza Ziulkoski.


  • Veja aqui o contato das lideranças partidárias na Câmara

 

 

Maiores informações com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski: (51) 9982-1717

 

 


Notícias relacionadas