Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Para amenizar a crise econômica, prefeito reduz o próprio salário

Notícias

08/05/2015

Compartilhe esta notícia:

Para amenizar a crise econômica, prefeito reduz o próprio salário

Ag. CNMLocalizada no coração do Estado de São Paulo, a cidade de Dois Córregos já vivencia a crise econômica de perto. Na tentativa de conter a situação, o prefeito Chico Telles decidiu reduzir 15% do próprio salário. A proposta foi enviada ao Poder Legislativo municipal e aguarda parecer. De acordo com o prefeito, a medida pode gerar a economia de R$ 600 mil para os cofres públicos.

Repasses de programas federais atrasados, aumento das despesas como conta de luz e água, reajuste do salário de diversas categorias. Esses são alguns dos fatores que contribuem para enxugar ainda mais o já apertado orçamento municipal. Assim como acontece em Dois Córregos (SP), diversas outras cidades estão cortando cada vez mais gastos para amenizar os efeitos da crise.

No Município paulista a questão é tão séria que os servidores municipais também podem ter o benefício reduzido. O que em um primeiro momento parece inconstitucional é, na verdade, uma ação emergencial para evitar um déficit de R$ 3 milhões em 2015, na comparação com o ano anterior. A prefeitura argumenta que essa é uma medida temporária, com previsão de término em dezembro deste ano.

Enquanto a resposta do Poder Legislativo não chega, o prefeito busca outras alternativas de contenção de gastos como: redução no consumo de energia, água, telefone, combustíveis, dentre outros. Também houve corte de 15% nos valores dos contratos com a prefeitura.

Agência CNM, com informações da Agência Estado


 


Notícias relacionadas