Notícias
23/06/2021
Observatório da CNM é atualizado com material do Ministério da Saúde sobre a Janssen, grupos prioritários e cronograma das vacinas.
Informações sobre o cronograma de entrega de doses das vacinas e novos grupos prioritários foram atualizadas pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 23 de junho. Os detalhes estão publicados em um Informe Técnico que pode ser acessado no Observatório CNM Covid-19, na aba “Cronograma e Plano Nacional”. A distribuição e os esclarecimentos sobre o imunizante da Janssen é um dos destaques do material.
Segundo o documento, estão previstas para este mês a entrega de 3.202.750 de doses da Sinovac/Butantan; 2.308.410 da Pfizer/Comirnaty e 1.501.530 da Janssen (Johnson & Johnson), que prevê imunização em apenas uma aplicação. Esse imunizante é distribuído em frasco de 2,5 ml, sendo cinco doses por frascos (0,5 ml/dose) e com validade de 6 horas após a abertura, desde que conservado a refrigeração entre 2º C e 8 º C.
O Ministério da Saúde também divulgou o cronograma de entregas das vacinas em 2021, a lista de grupos prioritários, recomendações sobre o descarte de resíduos, procedimentos logísticos e estratégias de vacinação.
Observatório
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza diariamente o monitoramento do cronograma de distribuição das vacinas contra a Covid-19 e as informações são publicadas no Observatório CNM Covid-19. Além disso, os gestores podem acessar os números das doses aplicadas no Brasil, a distribuição de vacinas aos Estados e Municípios, o status das vacinas da Agência Nacional de Saúde (Anvisa) e as atualizações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Como ação da CNM, também são encaminhados Informes diários aos gestores municipais com a temática da pandemia.
Foto: EBC