Home / Comunicação / Números da Copa do Mundo: aumento de visitantes, gastos e audiência
Notícias
13/06/2014
Números da Copa do Mundo: aumento de visitantes, gastos e audiência

Foram realizadas projeções em todas as cidades-sede: Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Minas Gerais, Natal, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Os maiores gastos serão feitos pelos turistas estrangeiros que virão, especificamente, para acompanhar a Copa. Em média, devem assistir quatro jogos e a projeção é que gastem R$ 5.500 durante sua estada no país, já descontadas as despesas com passagens aéreas e valores gastos no país de origem.
Estes são os visitantes que gastam mais. Além disto, a Copa das Confederação em 2013 gerou uma boa impressão já que mais de 70% dos turistas estrangeiros entrevistados pretendiam voltar ao país neste ano. Com isto, a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil pode aumentar entre 5% e 10% após a Copa do Mundo.
Audiência
Metade dos habitantes da Terra ou seja, 3,6 bilhões de pessoas vão assistir a Copa do Mundo de 2014, seja pela TV, pelo celular ou por outro dispositivo móvel que receba sinais de televisão. Este será o número recorde para o evento esportivo de maior audiência do mundo, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo (MTur). O aumento é de 12,5% em relação à última Copa, da África do Sul.
Chama a atenção também a audiência das finais de Copa. Cerca de 715,1 milhões de pessoas assistiram à final da Copa do Mundo da FIFA 2006, entre Itália e França na Alemanha. A final da Copa do Mundo da África do Sul 2010, entre Espanha e Holanda, foi acompanhada por quase 620 milhões de telespectadores.
Da Agência CNM, com informação do Ministério do Turismo
Notícias relacionadas

