Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Nova edição do Monitor aborda como financiar a saúde na pandemia

Notícias

04/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Nova edição do Monitor aborda como financiar a saúde na pandemia

04112020 MONITOR CNM NOVEMBROCom o forte impacto da pandemia da Covid-19 na saúde pública, a edição 11 do Monitor - O Boletim das Finanças Municipais aborda o tema de financiamento do setor. O conteúdo produzido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) reúne estudos e análises para dimensionar os efeitos da Covid-19 sobre os gastos municipais e apontar perspectivas para os gestores. Acesse a publicação na íntegra na Biblioteca on-line da CNM.

Na edição há estudo inédito da entidade sobre o financiamento federal da saúde. Entre outros pontos, ele evidencia problemas que já existiam há uma década e que foram agravados pela pandemia. Também na publicação, a analista técnica da área de Saúde na CNM Carla Albert faz um exame detalhado das portarias federais de julho, agosto e setembro no contexto de combate à Covid-19.

A entrevista do Monitor é com a pesquisadora Andreza Aruska de Souza que dirige o Centro de Estudos sobre o Brasil na Universidade de Oxford (Reino Unido). Ela fala sobre o acordo de cooperação técnica com a CNM para estudos sobre a Covid-19 e as principais constatações da pesquisa.

Nas páginas centrais pode-se conferir a evolução da arrecadação nos três primeiros bimestres de 2020 de quatro tributos: o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

Para acessar na íntegra, baixe a edição 11 do Monitor - O Boletim das Finanças Municipais.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas