Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios prorrogam meta de vacinação contra a gripe

Notícias

13/05/2011

Compartilhe esta notícia:

Municípios prorrogam meta de vacinação contra a gripe

CNM

Vários Municípios resolveram prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe por não alcançarem a meta de vacinação. As secretarias estaduais  de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, por exemplo, prorrogaram a campanha por mais uma semana, ou seja, até o próximo dia 20 de maio.

Os Estados de Pernambuco e Alagoas também devem vacinar seus habitantes até 20 de maio, as chuvas prejudicaram milhares de moradores que não conseguiram chegar às Unidades de Saúde. No Distrito Federal as pessoas terão até o próximo dia 27 para procurar um posto de saúde e no Acre, as doses de vacina serão oferecidas até o próximo dia 30.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para os Municípios que ainda não atingiram suas metas de vacinação  que prorroguem a campanha. Eles devem avisar por meio de jornais e panfletos as pessoas que tenham a partir de 60 anos, gestantes (em qualquer período de gravidez), crianças de seis meses a dois anos de idade, indígenas e profissionais de saúde,  da importância de se vacinar.

Em Mato Grosso do Sul, a prefeitura da capital, Campo Grande, decidiu adiar o fim da campanha para a próxima sexta-feira, 20 de maio. Segundo dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde Pública, 63% da população-alvo da capital já havia sido vacinada até está sexta-feira, 13 de maio. A meta local é atingir 110 mil pessoas.

Em Minas Gerais, a prefeitura de Belo Horizonte também estendeu o prazo até o próximo dia 20. A secretaria estadual de Saúde recomenda que outros Municípios mineiros que não tenham atingido as metas de vacinação façam o mesmo.

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira, 12 de maio, 16.752.683 pessoas de todo o país haviam sido imunizadas, o equivalente a 55,97% do público-alvo.


Notícias relacionadas