
Notícias
27/06/2008
Municípios podem perder recursos para compra de ônibus escolares
Agência CNM
A fim de renovar e ampliar a frota de veículos escolares destinada ao transporte diário de alunos da educação básica da zona rural dos sistemas estadual e municipal, foi criado o Programa Caminho da Escola. Muito dos recursos para a compra dos ônibus escolares são provenientes das emendas parlamentares.
Essas emendas beneficiaram 540 municípios, porém 143 ainda não apresentaram os documentos que integram o termo de convênio que cada prefeitura deve assinar. Dessa forma, esses municípios correm o risco de perder os recursos, caso não encaminhem a documentação ao FNDE.
A Resolução 18 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de 14 de maio de 2008, normatiza a transferência de recursos provenientes de emendas parlamentares ao orçamento destinadas ao programa e estabelece que esses recursos sejam destinados à aquisição de veículos para o transporte escolar mediante adesão ao pregão eletrônico realizado pelo FNDE.
Documentos
Os municipios devem enviar os documentos assinados para o endereço SBS Quadra 02, Bloco F, Sobreloja, Edifício Áurea, CEP: 70.070-129, em Brasília (DF), aos cuidados de Neuza Portugal.
Com informações do FNDE
Lista de municípios com documentos pendentes
Notícias relacionadas


