
Notícias
06/07/2005
Municípios e União implementam Programa Nacional de Inclusão de Jovens
Frederico Ferreira
Agência CNM
Prefeituras e governo federal formaram parceria para a implementação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projoven). As duas esferas públicas dividirão os custos do projeto, mas ficará a cargo da união o pagamento de professores, material didático e laboratórios de informática com dez máquinas e uma impressora. Já as administrações municipais reformaram os espaços a serem utilizados pelos estudantes do programa.
Os alunos começarão ser atendidos no próximo dia 20. Foram 7,5 mil alunos sorteados hoje, 6, e vários profissionais foram contratados para trabalhar no programa, como professores, assistentes sociais e funcionários administrativos.
ProJovem
O programa é indicado para jovens na faixa etária de 18 a 24 anos e também pessoas que não concluíram o ensino fundamental e cursaram até a 4ª série, sem vínculo formal de trabalho. Eles vão concluir a 8ª série dentro de um ano e farão cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas. As prefeituras vão escolher pelo menos quatro, dentre 24 áreas, como turismo, construção civil, higiene, saúde, entre outros.
Notícias relacionadas


