Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios trabalham para garantir imunização contra gripes

Notícias

06/05/2010

Compartilhe esta notícia:

Municípios trabalham para garantir imunização contra gripes

CNM


Um acordo entre o Conselho Nacional Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde garante a abertura de postos de saúde em alguns Municípios neste sábado, 8 de maio. O objetivo é garantir o sucesso na vacinação de idosos contra a gripe comum e imunizar o máximo de jovens entre 20 e 29 anos contra a Gripe H1N1.

 

Os postos que devem ser abertos e os horários de atendimento serão definidos pelos gestores municipais. Eles devem avaliar abertura ou não dos postos conforme a necessidade da população.

 

Homens e mulheres com idade superior a 60 anos devem ir ao posto de saúde até o dia 21 de maio para se vacinar contra a gripe comum. No caso da imunização contra a Nova Gripe, a campanha passa para a quinta etapa: a vacinação de pessoas entre 30 e 39 anos, que começa no dia 10 de maio.

 

Imunização garantida
Os idosos portadores de doenças crônicas receberão duas vacinas no período da campanha. Uma para prevenir gripe comum e outra contra a H1N1. As doses serão aplicadas simultaneamente, uma em cada braço.

 

Para aquelas pessoas que se encaixam nos quatro primeiros grupos da campanha contra Gripe A - grávidas, idosos, crianças de seis meses a menores de dois anos e jovens de 20 a 29 anos -, o Ministério recomenda procurar atendimento até este sábado.

 

Até o momento, 45,5 milhões de brasileiros estão imunizados contra a Nova Gripe. Uma segunda dose da vacina será aplicada em crianças de seis meses a menores de dois anos para garantir a imunização.


 


Notícias relacionadas