Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios na luta contra a Paralisia Infantil

Notícias

10/06/2005

Compartilhe esta notícia:

Municípios na luta contra a Paralisia Infantil

Maria Luiza Albuquerque
Agência CNM

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil acontece neste sábado, 11 de junho. Com o lema “Vence mais uma Brasil”, a primeira etapa de vacinação pretende alcançar mais de 17 milhões de crianças, em todo o território nacional, menores de cinco anos, com uma dose da vacina oral Sabin, o que vai imunizá-las contra a paralisia infantil.

O Ministério da Saúde em conjunto com as Secretarias municipais formaram uma mobilização que contará com mais de 430 mil pessoas, entre servidores e voluntários. O repasse para o marketing da campanha, peça fundamental de informação foi inspirado no futebol e da ordem de R$ 22,8 milhões, dos quais R$ 11,4 milhões para a compra de 27,9 milhões repassados para estados e municípios para operacionalizar a campanha.

Com este repasse as capitais estaduais com população acima de 200 mil habitantes contam com suporte de outdoors. Os municípios contarão com vídeos, spots, folderes e cartazes, cumprindo suas metas na área de assistência a crianças na redução da mortalidade infantil. Também já foram enviados para os estados cerca de 1,8 milhão de folhetos e 900 mil cartazes.

“A mobilização dos municípios é fundamental para informar a população rural e urbana sobre a importância da vacinação. Não pode existir paralisia infantil em um país, no século 21. A logística e a mobilização são peças chave na campanha, sem informação não é possível erradicar a pólio o Brasil”, afirma o Presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski


Notícias relacionadas