Notícias
16/03/2006
Municípios gaúchos beneficiados pelo Programa Sentinela serão capacitados
Agência CNM
Cerca de 50 representantes de municípios do Rio Grande do Sul serão capacitados para a melhoria do atendimento prestado a famílias vítimas de violência sexual e também desfazer dúvidas administrativas quanto à execução do serviço. A capacitação faz parte da implementação do Serviço Especializado de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Sentinela) no Estado. Os gestores serão treinados pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social nos dias 22, 23 e 24 no auditório do órgão, em Porto Alegre, a partir das 9 horas.
Em setembro de 2005, o Sentinela passou por uma expansão no Estado, de cinco para 49 municípios atendidos, que agora passam pela fase de elaboração dos projetos técnicos de atendimento e também sendo encaminhados para capacitação.
O serviço é realizado por meio de Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), bases físicas implantadas nos municípios para proteção imediata às crianças e aos adolescentes, tais como apoio psicossocial e jurídico, acompanhamento permanente e abrigamento por 24 horas.
Reprodução autorizada mediante citação da fonte