
Notícias
01/11/2005
Municípios do semi-árido participam de projeto do MEC
Agência CNM
As secretarias de Educação de 68 municípios do semi-árido vão participar de projeto-piloto do governo federal, que prevê fortalecimento da estrutura educacional. Os estados atendidos serão: Pernambuco, Bahia, Alagoas e Paraíba. Mais de mil dirigentes e técnicos se reúnem no mês de novembro, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), discutir e planejar a estrutura e funcionalidade do programa de fortalecimento institucional para as secretarias.
Será investido R$ 1 milhão pelo Ministério da Educação. O objetivo é reverter os baixos índices de aprovação dos estudantes na região, diminuir a distorção idade/série dos mesmos e melhorar o desempenho escolar das crianças, atualmente bem inferior ao das outras regiões brasileiras.
O programa Fortalecimento Institucional das Secretarias Municipais de Educação do Semi-Árido vai receber suporte técnico de pólos universitários instalados nos estados. Na Bahia, será o pólo de Juazeiro, oferecido por meio da Universidade Estadual da Bahia (Ueba); em Alagoas, o pólo será instalado no município de Piranhas, na Universidade Federal de Alagoas; em Pernambuco será em Garanhuns, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e na Paraíba, serão dois pólos: na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Com informações do MEC
Notícias relacionadas


