Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MP do Bem não é votada na Câmara

Notícias

07/10/2005

Compartilhe esta notícia:

MP do Bem não é votada na Câmara

Frederico Ferreira
Agência CNM

Os deputados tentaram votar ontem, 6, a Medida Provisória 252, conhecida como a MP do Bem. A medida foi alterada pelo Senado Federal, que incluiu a renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS em até 240 meses. Os líderes partidários não chegaram a um consenso durante a tentativa da votação, que foi adiada para a próxima semana.

A MP precisa ser votada até quinta-feira, 13, para não perder a validade. No plenário, o primeiro secretário da Casa, Inocêncio Oliveira (PL-PE), e o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), discutiram os objetivos da medida. Oliveira disse que o governo tem um “furor arrecadatório”. “"Poderia até dizer que a MP ficou do mal", disse.

Já Chinaglia defendeu os pontos alterados pelo Senado. "Quero que cada parlamentar, a começar pelo deputado Inocêncio Oliveira, venha à tribuna dizer que não é oportuno desonerar a cadeia produtiva do leite, não é oportuno parcelar débitos dos municípios, não é oportuno desonerar o setor de tecnologia", disse o líder do governo.


Notícias relacionadas