Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MMM marca presença no primeiro encontro de prefeitas do Paraná

Notícias

26/08/2021

Compartilhe esta notícia:

MMM marca presença no primeiro encontro de prefeitas do Paraná

26082021 MMM PRO primeiro Encontro de Prefeitas do Paraná terminou nesta quarta-feira, 25 de agosto, e a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, participou da cerimônia de encerramento, ocorrida na noite de ontem. O evento promovido pela Associação de Municípios Paranaenses (AMP) destacou a importância de estimular a participação mais ativa da mulher na política.

Em sua palestra, Tania Ziulkoski reforçou que o MMM é um braço do movimento municipalista, com um olhar mais voltado à participação feminina na gestão pública e na política nacional. Ao apresentar o movimento, a fundadora convocou as mulheres a se fortalecerem e sinalizou que o engajamento das líderes estaduais é incentivador. “De 2016 a 2020, o Paraná elegeu dez mulheres a mais. É um avanço, mas, vocês precisam ficar atentas para que esse número não diminua”, alertou.

Um dos objetivos do movimento é incentivar mulheres a levarem sua força, sua determinação e sua luta aos poderes Legislativo e Executivo, começando pela esfera municipal. Diante disso, a fundadora do MMM comemorou o anúncio da criação do Movimento Mulheres Municipalistas Paranaenses (MMMP), que representa a quarta ramificação do movimento nacional nos Estados brasileiros.

Avanços
Durante a programação, a primeira-dama do Paraná e presidente do Conselho de Ação Solidária do Estado, Luciana Saito Massa, apresentou os avanços do governo estadual na construção de uma agenda de solidariedade. A presidente do Conselho da Mulher da AMP e prefeita de Pérola, Valdete Cunha, falou do trabalho dedicado a inspirar mais mulheres a participarem da política e expressou seu desejo de ver mais mulheres na gestão pública.

Acompanhada da primeira-dama, Débora Weiller, o presidente da AMP, Júnior Weiller, enalteceu a iniciativa. Para ele, é fundamental que as mulheres sejam respeitadas e tenham igualdade de condições políticas com os homens. Além do vice-presidente da AMP, Edimar Santos, o encontro contou também com a participação do consultor da CNM Joarez Lima.


Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias, com informações da AMP

 


Notícias relacionadas