Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MMM lançará livro sobre Políticas Públicas de Gênero em evento do Superior Tribunal Militar

Notícias

06/12/2022

Compartilhe esta notícia:

MMM lançará livro sobre Políticas Públicas de Gênero em evento do Superior Tribunal Militar

capa MMMM 1O Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) lançará o Livro Políticas Públicas de Gênero no contexto da gestão local: enfrentamento da Covid-19 durante evento do Superior Tribunal Militar (STM). A solenidade acontecerá no dia 14 de dezembro, às 10 horas, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) e será transmitido pelo canal do YouTube do STM.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e a fundadora do MMM, Tania Ziulkoski, participaram do evento. “A CNM, sendo uma entidade que tem como objetivo apoiar e representar nacionalmente governos locais, alinhou-se às tendências mundiais de luta pela igualdade de gênero e assumiu a importante missão de promover a capacidade de liderança política das mulheres inserindo-as como agentes chaves na defesa da pauta municipalista”, explica a fundadora sobre a proposta do livro que será lançado pelo MMM.

O livro a ser lançado pelo MMM é resultado de um evento que ocorreu em dezembro de 2021 e contou com a participação de diversas mulheres com experiência na gestão local. Durante o período pandêmico, foram muitos os exemplos da gestão feminina no enfrentamento da Covid-19, com práticas precisas, ágeis e eficientes. Mesmo sem a presença de uma mulher à frente dos trabalhos de combate ao vírus no Brasil, em âmbito nacional, 636 prefeitas fizeram a diferença.

A ministra do STM Elisabeth Rocha, uma das palestrantes do evento da CNM e autora do capítulo de abertura dos textos no livro, também marcará presença no evento de lançamento do livro. Ainda são esperadas as participações de membros da diretoria da CNM, associações regionais, representantes do MMM e prefeitas.

A CNM destaca que atualmente são 652 prefeitas no Brasil, que correspondem a 12,25% do total de 5.568 Municípios. Entretanto, mais de 52% da população brasileira é composta por mulheres.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas