Notícias
03/10/2007
Ministério inicia primeira contagem de moradores de rua
Agência CNM
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou segunda-feira, 1º de outubro, uma pesquisa inédita no país: a Contagem Nacional da População em Situação de Rua. Participam do levantamento 23 capitais estaduais e 37 municípios com mais de 300 mil habitantes. De acordo com informações divulgadas pelo ministério, para fazer o levantamento, 2,5 mil pesquisadores, divididos em equipes, percorrerão os municípios.
Segundo o MDS, a pesquisa visa a subsidiar políticas públicas, além de contar o número de pessoas que vivem na rua, por meio do levantamento de informações sobre o acesso a serviços públicos e sobre as condições socioeconômicas. O ministério prevê que a pesquisa esteja concluída até o final de outubro e os resultados sejam divulgados no início do próximo ano.
Para realizar o levantamento, serão investidos R$ 1,5 milhão. “O levantamento contribuirá para a elaboração de políticas federais, estaduais e municipais adequadas a esse público”, explica a coordenadora de Avaliação e Monitoramento da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Júnia Quiroga.
Com informações do MDS