Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ministério do Desenvolvimento Social repassa recursos ao programa Forças no Esporte

Notícias

16/08/2006

Compartilhe esta notícia:

Ministério do Desenvolvimento Social repassa recursos ao programa Forças no Esporte

Agência CNM

Os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias; e o da Defesa, Waldir Pires; assinaram nesta terça-feira, 15, a portaria que beneficiará 5 mil alunos de escolas públicas, com um repasse de R$ 1,5 milhão do MDS. Os jovens participam do projeto Forças no Esporte, uma parceria entre os ministérios da Defesa e do Esporte. O objetivo geral do Projeto Forças no Esporte é diminuir a situação de exclusão e risco social das crianças e adolescentes, por meio da prática de esportes, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras aliadas ao equilíbrio emocional, civismo, disciplina, dedicação e ética.

A solenidade teve a presença do presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Arthias de Almeida Neto e do secretário nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, João Bisone. O ministro Waldir Pires elogiou a capacidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em efetivar parcerias. “É uma atuação exemplar, extremamente importante, pois garante às crianças e jovens o alimento suficiente para a prática do esporte e este é um direito destas crianças e jovens para que eles se formem como cidadãos brasileiros”, disse o Ministro.

O repasse de R$ 1,5 milhão garante o fornecimento de duas refeições diárias, 3 vezes por semana, durante 8 meses às 5 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos das escolas da rede pública comprovadamente carentes, que estudem em colégios localizados nas proximidades de unidades militares do Exército, Marinha e Aeronáutica de todo o país.

O Projeto Forças no Esporte integra o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que garante a prática de atividades esportivas e culturais durante meio período para alunos pobres da rede pública.


Notícias relacionadas