Notícias
09/06/2005
Ministério do Desenvolvimento Agrário aumenta verba ao Plano Safra 2005/06
Agência CNM
O Ministério do Desenvolvimento Agrário apresentou nesta quarta-feira, 08, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condaf), realizada no auditório do Interlegis, as ações implementadas pelo governo federal para fortalecimento de políticas públicas para agricultura familiar e reforma agrária no Brasil.
O Plano Safra da Agricultura Familiar 2005/06, que terá um repasse de R$ 9 bilhões, que representa um acréscimo de 30% em relação ao período atual, foi um dos temas mais explorados pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.
Posteriormente, destacou o fortalecimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que objetiva a erradicação do trabalho escravo, ampliação das linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e contratação de 1.300 novos servidores – já aprovados em concurso público, em breve
A idéia é que, até o final deste ano, R$ 1,8 milhão de contratos sejam firmados com os agricultores familiares. “Estamos concentrados nas definições das regra do Plano Safra 2005-2006 e demonstrar o compromisso do governo com a agricultura familiar, afirmou o ministro Rosseto.