Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MEI: Informações adicionais são exigidas no ato da formalização

Notícias

20/07/2012

Compartilhe esta notícia:

MEI: Informações adicionais são exigidas no ato da formalização

MEI

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que novos dados estão sendo exigidos no momento da formalização do Microempreendedor Individual (MEI). O Cadastro da Pessoa Física (CPF), a data de nascimento, o número do Recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) ou o número do Título de Eleitor devem se informados no momento do cadastro.

 

O objetivo é evitar fraudes que vinham ocorrendo, já que o sistema só exigia para abertura da empresa, o CPF e a data de nascimento do empresário, o que permitiu a abertura de MEIs sem a anuência do titular do CPF.

A CNM explica que no momento da formalização, caso o sistema exija a informação do número do recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda é porque o empresário entregou uma declaração nos últimos dois anos. Se o CPF do empresário não consta como titular em nenhuma declaração entregue nos últimos dois anos, então o sistema solicitará o Titulo de Eleitor e data de nascimento.

 


Notícias relacionadas