
Notícias
31/01/2005
MEC propõe consórcio educacional a municípios da Baixada Fluminense
Agência Brasil
O Ministério da Educação sugeriu aos municípios da Baixada Fluminense que criem um consórcio educacional, para trabalharem de forma integrada e melhorarem os indicadores da região. A proposta foi feita durante uma reunião do secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério, Ricardo Henriques, com os 13 secretários municipais da Educação,
"Esses
Segundo Henriques, o consórcio contaria com a assistência técnica da Representação do MEC no Rio de Janeiro. O Ministério ajudaria na formatação dos projetos dos municípios, sobretudo nos programas de inclusão educacional, como a alfabetização de jovens e adultos, a educação com formação profissional e a abertura da escola à comunidade.
"Essa idéia de se ter consórcios já existe em outras áreas, como a saúde", afirmou Henriques. O representante do Ministério ressaltou que os secretários municipais já estariam pensando em uma outra reunião entre eles.
A intenção do MEC é fazer a mesma proposta a municípios de outras regiões brasileiras. Ricardo Henriques se reunirá em breve com representantes de municípios das áreas metropolitanas de Recife, Belo Horizonte e Belém.
Participaram da reunião de hoje os secretários dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.
Notícias relacionadas


