
Notícias
21/08/2007
MEC pretende implantar escolas técnicas em municípios do Amazonas
Agência CNM
Municípios do Amazonas receberão escolas técnicas até 2010. A informação é do Ministério da Educação (MEC), que divulga que pretende quadruplicar o número dessas escolas no estado.
As novas escolas serão implantadas nos municípios de Tabatinga, Lábrea, Presidente Figueiredo, Parintins, Maués e Coari e funcionarão vinculadas ao Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM).
Os Arranjos Produtivos Locais (APL) serão aproveitados com o objetivo de reduzir a imigração dos alunos às grandes cidades e aproveitar a infra-estrutura de cada região. Entre os APLs do estado, estão o de fruticultura, em Maués; avicultura, pecuária e cultivo do feijão, em Lábrea; piscicultura, em Parintins; turismo ecológico, em Presidente Figueiredo; e agricultura, em Tabatinga.
Desenvolvimento da Educação
De acordo com as informações do ministério, a ação de expansão da rede de educação profissional está prevista no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A proposta determina a construção de 150 escolas técnicas em todo o país.
Nesta terça-feira, 21 de agosto, o ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugura o Centro de Documentação e Informação (CDI) do Cefet-AM, em Manaus. O CDI abrigará biblioteca, auditórios, videotecas e salas de estudo.
Com informações do MEC
Notícias relacionadas


