Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MDS prorroga prazo de inclusão para pagamento da bolsa Agente Jovem pelo sistema bancário

Notícias

05/01/2006

Compartilhe esta notícia:

MDS prorroga prazo de inclusão para pagamento da bolsa Agente Jovem pelo sistema bancário

Agência CNM

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para as prefeituras que desenvolvem o projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano cadastrarem os beneficiados junto à Caixa Econômica Federal para que eles se tornem aptos a receber o pagamento da bolsa pelo sistema bancário, via cartão magnético. O prazo que terminaria em 31 de dezembro de 2005 foi adiado para 31 de março deste ano.

O programa do governo federal realizado em parceria com estados e municípios oferece uma bolsa de R$ 65,00. Para participar, o jovem precisa ter entre 15 e 17 anos e 11 meses. A prioridade é atender aqueles que estão há 11 meses em situação de vulnerabilidade e risco social: jovens fora da escola, egressos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) ou que estejam em liberdade assistida ou sejam de famílias cuja renda per capita não ultrapasse meio salário mínimo.

Este ano, o projeto estará em 1.712 municípios brasileiros beneficiando 112 mil adolescentes, o dobro do atendimento de 2005. Para mais informações sobre o Agente Jovem, clique aqui.  Para mais informações entre em contato com o MDS pelo telefone (61) 33131136 ou no site www.mds.gov.br, no link SUAS.


Notícias relacionadas