Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MDS promove teleconferência sobre o SUAS

Notícias

14/01/2005

Compartilhe esta notícia:

MDS promove teleconferência sobre o SUAS

Agência CNM e Ascom MDS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome promove no próximo dia 17 de janeiro teleconferência, que permitirá aos gestores estaduais e municipais discussões e esclarecimentos sobre a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A transmissão, ao vivo, das 16 às 18 horas (hora de Brasília), acontecerá por meio da TV Corporativa do Banco do Brasil, a partir do estúdio da TV Banco do Brasil, em Brasília.

Durante a teleconferência será apresentada uma nova sistemática para a distribuição do LOGIN (denominação para o usuário) e a SENHA de acesso ao SUAS Web aos prefeitos que ainda não a receberam.

Os municípios poderão também acessar, via internet, através do endereço eletrônico www.desenvolvimentosocial.gov.br seus respectivos Planos de Ação, podendo efetuar as atualizações.

Para assistir a teleconferência é preciso ir às agências de relacionamento do Banco do Brasil na sua região. A interatividade será por meio de fax, telefone, e/ou correio eletrônico. Perguntas antecipadas devem ser enviadas para tv@mds.gov.br.

Reunião 
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou ontem, no Ministério de Desenvolvimento Social, da reunião que tratou sobre os programas sociais do governo federal, especialmente do Bolsa Família. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, propôs estabelecer uma parceria com os gestores municipais na área social formando uma rede com a participação direta dos prefeitos.

A secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, entregou aos representantes dos prefeitos uma versão preliminar da proposta de repactuação. “O objetivo é abrir um canal de negociação permanente com os municípios, formatar responsabilidades e formalizar adesões”, disse Rosani.

Patrus Ananias fez um apelo para os representantes dos prefeitos: “Vamos trabalhar juntos para melhor cuidar das famílias pobres do Brasil”. O ministro lembrou das medidas tomadas para aperfeiçoar a execução do Bolsa Família, como as linhas de cooperação com a Controladoria Geral da União,  o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público.

Participaram ainda da reunião Kátia Born, presidente da Frente Nacional de Prefeitos, e José Carlos Rassier, secretário executivo da Associação Brasileira de Municípios. O assunto será discutido novamente na próxima semana.

 

 


Notícias relacionadas