Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MDS premia 12 prefeitos por gestão eficiente da merenda escolar

Notícias

09/11/2005

Compartilhe esta notícia:

MDS premia 12 prefeitos por gestão eficiente da merenda escolar

Agência CNM

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) premia hoje, às 19 horas, 12 prefeitos pela gestão eficiente da merenda escolar. Os premiados foram escolhidos entre 311 municípios que mais se destacaram na administração dos recursos públicos voltados à alimentação escolar, em diferentes categorias. O processo de seleção foi realizado por uma comissão julgadora independente, formada por técnicos e especialistas. A iniciativa é da Ação Fome Zero, fundada em agosto de 2003.

O prêmio será entregue aos prefeitos de Criciúma (SC), Porto Alegre (RS), Concórdia (SC), Florianópolis (SC), Paragominas (PA), Maracás (BA), Lucas do Rio Verde (MT), Pedra do Indaiá (MG), Apucarana (PR), Goiânia (GO), Dois Irmãos (RS) e Araxá (MG).

O evento acontece em Brasília, no Memorial JK com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira dama, Marisa Letícia, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente da ONG Ação Fome Zero, Antoninho Trevisan.

Merenda Escolar
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), mais conhecido como merenda escolar, visa à transferência, em caráter suplementar, de recursos financeiros aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios destinados a suprir, parcialmente, as necessidades nutricionais dos alunos. Em 2000 houve a instituição, em cada município brasileiro, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) como órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento para a execução do programa. Assim, os CAEs passaram a ser formados por membros da comunidade, professores, pais de alunos e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.


Notícias relacionadas