Notícias
16/09/2008
MDS libera R$ 12 milhões para armazenamento de água no semi-árido
Agência CNM
A agricultura familiar pode contar com mais R$ 12 milhões destinados à construção e implementação de projetos que facilitem a vida de agricultores dos municípios do Semi-Árido, no armazenamento de águas das chuvas para produção alimentar. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o prazo para a entrega das propostas é dia 06 de outubro. As proposições escolhidas serão divulgadas dia 17 de novembro.
O Ministério do Desenvolvimento Social informa que as cisternas domiciliares não armazenam água suficiente para a produção de alimentos, já que a água dessas cisternas é usada apenas para beber, cozinhar e para uso pessoal. Com a instalação de tecnologia barata e de eficiência comprovada, os alimentos serão mais nutritivos, a população terá uma vida saudável e os municípios terão mais tranqüilidade na assistência social da população.
Cabe ao MDS, a Associação Brasileira de Captação e Chuva (ABCMAC), à Rede de Tecnologia Social (RTS) e à Agência Nacional de Águas (ANA) a análise das propostas.