Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MDS divulga lista de municípios aprovados no Projeto de Agricultura Urbana

Notícias

21/09/2005

Compartilhe esta notícia:

MDS divulga lista de municípios aprovados no Projeto de Agricultura Urbana

Agência CNM

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) selecionou 59 propostas de municípios para a implantação do Projeto Comunitário de Agricultura Urbana em 2005. O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União na sexta-feira, 16. As prefeituras terão até 14 de outubro para adequar seus projetos em relação aos parâmetros financeiros e encaminhar os demais documentos necessários.

São considerados projetos de Agricultura Urbana e Peri-urbana aqueles comunitários, referentes à implantação de hortas, pomares, lavouras, viveiros, canteiros de ervas medicinais, unidades de beneficiamento e processamento agroalimentar e feiras populares.

Os municípios habilitados foram escolhidos pelos seguintes critérios: atendimento ao Programa Bolsa Família, questões técnicas do Projeto, risco de insegurança alimentar e nutricional da população, caracterização territorial e desenvolvimento da política local de segurança alimentar. As listas finais – municípios habilitados selecionados e municípios habilitados não selecionados - foram organizadas por ordem decrescente de pontuação.

O que é? 
O Programa de Agricultura Urbana visa ocupar espaços urbanos e peri-urbanos (em torno dos centros urbanos) ociosos, mal aproveitados e degradados, com tecnologias agroecológicas e de otimização de pequenos espaços para a produção de horticultura, ervas medicinais e aromáticas, frutíferas e criação de pequenos animais, com técnicas agroecológicas que melhoram o meio ambiente. A tendência é que este modelo contribua para suprir as carências nutricionais das comunidades onde ele se insere

Clique aqui para acessar:  
- Lista de proponentes habilitados e selecionados / Lista de proponentes habilitados e não selecionados

Mais Informações pelo telefone (61) 3901 9294

Com informações do MDS


Notícias relacionadas